| 27/05/2009 19h26min
O Caracas que abra o olho. Se Maxi López mantiver o ritmo dos últimos jogos do Grêmio como visitante na Libertadores, vai ter bola na rede venezuelana esta noite. O argentino fez um dos gols do Tricolor na vitória de 2 a 0 sobre o Universidad de Chile, em Santiago, e depois marcou duas vezes no triunfo de 3 a 1 contra o Universidad San Martín, em Lima, Peru. Ele espera repetir a dose na Venezuela. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Tomara que saia mais um. Sempre busco o gol. É o que atacante mais quer. Mas se puder ajudar construindo jogadas para os colegas, também está bom – disse o argentino.
Construir foi o que ele fez contra o Botafogo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O segundo gol tricolor na vitória de 2 a 0 passou por ele, com toque de calcanhar que deixou Fábio Santos em condições de marcar. Contra o Caracas, a falta de qualidade do gramado do Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela deve dificultar toques de efeito. A tendência é de que o jogo fique mais pelo alto. Para Maxi, não é problema: os dois gols que ele marcou no Peru foram de cabeça.
– Eu prefiro o jogo rasteiro, mas sei que também posso ajudar pelo alto. Como o campo está muito ruim, é uma possibilidade forte. Será difícil jogar por baixo – comentou o centroavante.