| 26/05/2009 18h18min
O Coritiba realizou nesta tarde de terça-feira um treinamento fechado à imprensa no CT do Grêmio, no município de Eldorado do Sul. Após o trabalho, o técnico René Simões deu prosseguimento ao mistério sobre a escalação da equipe que vai enfrentar o Inter pelas semifinais da Copa do Brasil, na quarta-feira à noite, no Estádio Beira-Rio.
Sem Marcelinho Paraíba, suspenso, René deve escalar o zagueiro Cleiton, recuperado de lesão. Mas o treinador não confirmou a hipótese:
– Vamos ainda esperar pela reação do Cleiton. Mistério não ganha jogo, mas a dúvida é importante. Saber que o Andrezinho vai jogar no Inter, por exemplo, facilita. Não chega a ser uma vantagem, mas eu posso armar minha equipe sabendo o que o Inter vai fazer. Mas também estamos preparados para alguma surpresa, caso o Andrezinho não jogue - afirma René.
Sobre o favoritismo do Inter, time que ele não considerou imbatível, o treinador preferiu não alimentar a polêmica.
– Ninguém vai dizer que o Íbis é imbatível. Isso é um reconhecimento público da qualidade do Inter. Isso se diz de um time forte como é o Internacional, bem montado. O Inter está muito bem, agora não é imbatível. A beleza do futebol está aí. Se fosse basquetebol, ou voleibol. Mas no futebol não. O futebol sempre permite que a gente possa sonhar. E estamos sonhando alto – justifica.
René disse ainda que o Flamengo comprovou a existência de pontos fracos no Inter, e que o Coritiba pretende explorar estas vulnerabilidades identificadas por ele dentro do sistema colorado. Sem, entretanto, revelar quais são estes caminhos.
– Qualquer coisa que tenham feito e tenha surtido efeito, tirando a velocidade do Inter, pode ser explorado – projeta.
Ao final do treinamento, René participou de um descontraído bate-bola com o meia Carlinhos Paraíba e com o atacante argentino Ariel, com quem o técnico fala em espanhol. Ambos são titulares da equipe, que segue com escalação indefinida.
O provável time do Coritiba, no 3-5-2, tem Vanderlei; Cleiton, Pereira e Felipe; Márcio Gabriel, Rodrigo Mancha, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba e Vicente; Marcos Aurélio e Ariel.