| 26/05/2009 16h
Maior adversário de Jenson Button na briga pelo título mundial de 2009, pelo menos na teoria, Rubens Barrichello reconheceu que o britânico está sendo superior. Em texto publicado no site oficial de Rubinho, o brasileiro escreveu que no momento só lhe resta bater palmas e continuar trabalhando duro para tentar alcançar o companheiro.
– O menino (Jenson Button) está demais. Enquanto não consigo batê-lo, continuo na minha humildade batendo palmas, mas tenho muita fé e trabalho duro para virar o jogo – escreveu.
O atual vice-líder da temporada relatou também que não acreditava que o companheiro de equipe pudesse conquistar a pole position, mas que a fase do britânico é realmente excelente.
– Eu até temia a competitividade da Ferrari. Até então, o Button tinha sido de dois décimos a meio segundo mais lento (que ele, Barrichello), mas aí ele me surpreendeu, a mim e a todos, com uma volta fantástica. Ali ele já assegurava meio
caminho para a vitória – assumiu
Barrichello.
Barrichello afirmou ter ficado surpreso ao ver a maioria dos carros alinharem no grid com pneus duros em Mônaco. O brasileiro também disse que os compostos supermacios o ajudaram a conquistar o segundo lugar de Kimi Raikkonen na largada, mas o atrapalharam na hora de lutar pela vitória com Button.
– Fui surpreendido no grid, quando vi a maioria dos nossos competidores com os pneus mais duros. De certa forma, apesar de saber o resultado da prova e saber que tive um problemão na primeira fase da corrida com o "graining" (macarrãozinho no pneu), e que isso possa me ter custado a vitória, por outro lado, o pneu me ajudou muito na largada a ultrapassar o Kimi (Raikkonen) – analisou.
Com informações do GloboEsporte.com