| 26/05/2009 11h55min
A tradição do Grêmio, bicampeão da Copa Libertadores, chama a atenção dos jornais da Venezuela. O diário 2001 destaca na manchete nesta terça: "Quem detém os brasileiros?", se referindo às missões ingratas de Caracas e Nacional, que enfrentarão Grêmio e Palmeiras, respectivamente. O outro confronto das quartas com brasileiros será entre Cruzeiro e São Paulo. A publicação destaca que o time gaúcho foi o melhor time na fase de grupos da competição continental.
— É uma partida complicada, pois o Grêmio tem grandes jogadores. Mas nós estamos muito bem, estamos seguros que será uma grande partida — declarou o atacante do Caracas Emilio Rentería.
O El
Universal abre a reportagem sobre o jogo com uma
declaração do técnico Noel Sanvicente, pregando tranquilidade aos seus comandados.
— Sabemos da qualidade do rival, difícil como todo brasileiro, vão querer fazer gols, mas nós devemos ter a personalidade para fazer nosso jogo e buscar o resultado — salientou.
O jornal destaca os retornos do volante e capitão Luis Vera e do lateral-direito Giovanni Romero, recuperados de lesão.
— É um encontro importante, tanto pelo lado pessoal como no coletivo, porque é muito bonito para um jogador estar em uma partida assim, histórica para o Caracas, porque é a primeira vez que estamos buscando a classificação às semifinais — observou Romero.
Já o Meridiano estampa que o Grêmio buscará um empate com gols.
— Um empate com gols seria bom. Assim
faremos prevalecer a vantagem no Olímpico — declarou o meia Tcheco.
A publicação diz ainda
que o capitão gremista pregou respeito ao Caracas, apesar de reconhecer que o time tem poucas informações do rival venezuelano (Marcelo Rospide observou jogos para passar dados aos jogadores). O jornal citou também a estreia do técnico Paulo Autuori na Libertadores com o Grêmio.
Confira o vídeo do embarque do Grêmio: