| 25/05/2009 21h43min
Em tempos de Libertadores e com o clube precisando de verba para qualificar a equipe rumo ao tricampeonato da América, a diretoria do Grêmio trabalha para pagar dívidas herdadas de outras gestões. Nos próximos dias, Alberto Guerra, conselheiro do clube gaúcho, vai até Miami para conversar com a procuradora de Zinho e tentar uma solução para quitar uma antiga pendência do Tricolor com o ex-jogador.
Os valores não foram revelados, mas Zinho cobra do Grêmio um dinheiro devido ainda da época que era atleta do clube:
– A situação do Zinho tá bem encaminhada – revelou o presidente Duda Kroeff à Rádio Gaúcha.
Outra dívida do tempo em que o clube estabeleceu uma parceria com a falida ISL também estava prestes a ser quitada, mas o negócio acabou dando para trás. O colombiano Perea iria para o Palmeiras em troca de um valor devido pela contratação de Paulo Nunes, no ano de 2000. Mas os paulistas acabaram desistindo:
– Eu tava muito animado, pois ele iria em troca de uma dívida de quase R$ 7 milhões. Era um grande negócio. Mas deu para trás. Não sei o que houve. Não sei se foi problema médico ou problema jurídico, já que a dívida não estava no nome do Palmeiras – tentou explicar Duda.
Mesmo com poucos recursos à disposição, Duda Kroeff não descarta reforçar o grupo do Grêmio. Paulo Autuori ainda está em fase de reconhecimento do grupo tricolor. Após esta avaliação, deve pedir novos jogadores aos dirigentes:
– Ele até agora só falou que precisa de um atacante veloz. Aquela história do Danilo surgiu não sei de onde. Vamos conversar melhor, mas vamos fazer o possível quando ele pedir reforços – encerrou o presidente.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA