| 25/05/2009 15h40min
O coração de Ibson, como ele mesmo revelou após a vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, está apertado com a proximidade do fim do contrato, dia 4 de julho. Mas o Flamengo ainda não perdeu a esperança de contratá-lo. O presidente Marcio Braga avisou nesta segunda-feira que a manutenção do volante é a grande prioridade para a janela de transferências. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Faremos todo o esforço para conseguir manter o Ibson conosco. Ele é nossa cria e não quer sair. Você viu a atuação belíssima dele contra o Santo André? – declarou o dirigente, por telefone.
Dono dos direitos econômicos do jogador, o Porto só aceita negociá-lo em definitivo. Há interesse de clubes europeus, como Colônia e CSKA. Entretanto, o Rubro-Negro aposta mais uma vez na vontade do jogador de permanecer no Brasil como trunfo para a segurá-lo.
Nos bastidores do clube, alguns conselheiros influentes se propuseram a adiantar o dinheiro para comprá-lo à vista e o Flamengo os pagaria de forma parcelada. Há ainda uma dívida pendente com o time português referente ao atual empréstimo.
– O Plínio (Serpa Pinto, diretor de futebol) vai à Europa para conversar com os dirigentes do Porto – informou Marcio Braga.
Sem emitir opinião
Quando o assunto foi a iminente saída de Obina, o presidente do Flamengo optou por não se posicionar:
– Aí é problema do futebol. Prefiro não opinar.
O atacante amarga um jejum de 17 jogos sem balançar as redes. Ele ainda não fez gol em 2009. Na partida de domingo, contra o Santo André, saiu de campo vaiado ao ser substituído por Erick Flores. O Flamengo tentou emprestá-lo a Santos e Coritiba, mas os negócios não foram à frente.