| 23/05/2009 18h59min
O inglês Jenson Button, da BrawnGP, vai largar em primeiro no Grande Prêmio de Mônaco e disse que esperava travar um duelo pela pole com o brasileiro Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe. O líder do campeonato fez o tempo de 1min14s902 e vai dividir a primeira fila com o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que cravou a marca de 1min14s927. Com 1min15s077, Rubinho largará em terceiro.
– Esperava que meu principal rival pela pole tivesse sido meu companheiro Rubens Barrichello. Ele foi muito bem durante todo o fim de semana, enquanto eu tive problemas na quinta-feira para encontrar uma boa estabilidade no carro – comentou.
Button disse que sua volta mais rápida no treino de classificação foi "inesquecível".
– Uma boa classificação em Monte Carlo é fundamental para a corrida. Foi uma volta inesquecível, já que fui no limite. A prova não vai ser fácil, pois Mônaco é imprevisível. Mas a pole é a melhor posição para conseguir um bom resultado – disse.
A decepção foi o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. O atual campeão da F-1 não passou da primeira parte do treino, e largará em 16º.
Hamilton sofreu um acidente na curva Mirabeau e admitiu ter errado.
– A esperança de vitória terminou. Não sei exatamente o que aconteceu. Só sei que cometi um erro, e é uma pena, pois estava indo bem no fim de semana. edi desculpas à equipe pelo tempo que eu fiz com que perdessem. O único consolo é que Heikki (Kovalainen) foi bem. Amanhã vou fazer o melhor possível para ganhar posições – afirmou.