| 22/05/2009 15h18min
A escolha do Maracanã como palco da primeira semifinal da Copa do Brasil foi comemorada no Parque São Jorge. A decisão da direção vascaína de não mandar o jogo em São Januário foi bem recebida.
— O ambiente seria mais propício ao Vasco em São Januário. É que, às vezes, o futebol deixa de lado a questão técnica, correm as questões financeiras, as prioridades do clube, nesse sentido a direção administrativa do Vasco enxergou a chance de solucionar alguma dificuldade. Às vezes, a parte técnica sai perdendo um pouco — lembrou.
Mesmo assim, o treinador do Timão prega respeito e, ainda manda um recado aos seus comandados.
— Sempre acho bom aquilo que foi decidido, e trabalho em cima disso. É diferente jogar em casa o primeiro ou fora. Mas, é bom lembrar que o Vasco está vindo de um confronto em que não houve decisão no Barradão porque o jogo de ida foi decisivo. No nosso caso, se o primeiro confronto com o Fluminense fosse no Maracanã, seria ruim porque
nossa semana foi complicada. As duas
equipes têm características parecidas. O Corinthians não tem ilusão de que vai deixar de jogar porque será no Maracanã. O Vasco tem qualidade para isso, está numa semifinal de Copa do Brasil, uma situação parecida com a nossa no ano passado — lembrou Mano.
A primeira partida, no Maracanã, acontece na próxima quarta-feira. O confronto de volta, no Pacaembu, está marcado para o dia 3 de junho.