| 21/05/2009 11h48min
Ainda em recuperação de uma fratura no cotovelo direito, sofrida na partida contra o Sport, pela fase de grupos da Copa Libertadores, o zagueiro Edmílson voltou o correr no gramado na tarde da última quarta-feira, em Atibaia, cidade do interior de São Paulo, onde o Palmeiras se prepara para o clássico com o São Paulo deste domingo, pelo Brasileiro. As informações são do GloboEsporte.com.
Acompanhado de Willians, que se recupera de uma lesão no púbis, o defensor correu durante 30 minutos, dando início aos trabalhos de campo. Apesar da volta às atividades físicas, Edmílson não deve voltar a atuar pelo time nas partidas contra o Nacional, pelas quartas-de-final do torneio continental.
– O Edmílson realizou uma operação muito delicada no cotovelo, e o processo de retorno dele está sendo feito sem antecipar etapas. Mas como ele está se sentindo bem, demos início às atividades físicas, e dentro de uns 20 dias vamos colocá-lo para fazer algumas atividades com bola, até para ele começar a pegar ritmo de jogo – disse Rubens Sampaio, médico palmeirense.
Na manhã desta quinta-feira, o zagueiro fez somente trabalho de musculação. No treino da tarde, enquanto os demais jogadores estiverem realizando treino com bola, Edmílson seguirá para mais uma corrida em campo.