| 20/05/2009 15h29min
Em entrevista ao jornal catalão Sport, o volante gaúcho Anderson, do Manchester United, afirmou que seu time não jogará de forma defensiva contra o Barcelona na final da Liga dos Campeões, que será realizada no próximo dia 27 em Roma. Perguntado se a equipe inglesa teria o mesmo comportamento do Chelsea, atuando no contra-ataque, o ex-gremista disse que ele e os companheiros buscarão o ataque desde os primeiro minutos.
Segundo o jogador da Seleção, a partida tem tudo para ter muitos gols durante os 90 minutos. As informações são do site Globoesporte.com.
– Não temos a característica de jogar na defesa. Pelo elenco que o Manchester tem, o time vai sempre buscar o gol. Como o Barcelona também joga assim, acredito que esta final tem tudo para ser especial. Será uma partida aberta, com muitos gols e emoção – disse.
Anderson aproveitou para esquentar o clima de final da Liga dos Campeões, e disse que o a equipe tem condição de superar o Barcelona em campo. Para o camisa 8 do Manchester, esta será a final perfeita para o futebol europeu.
– Podemos jogar melhor que eles. Somos os atuais campeões da Europa e somos respeitados por todos os adversários. Esta final é perfeita e traduz a superioridade das duas equipes na Europa – finalizou.
Anderson brinca com o amigo Cristiano Ronaldo durante treino do Manchester United
Foto:
Jon Super, AP