| 20/05/2009 13h36min
Um grupo de torcedores do Flamengo está de plantão no Beira-Rio, em frente à bilheteria dos visitantes, desde a manhã desta quarta-feira, dia da partida entre Flamengo e Inter pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Alguns vieram do Rio de Janeiro especialmente para a partida acreditando que os ingressos seriam vendidos durante o dia. A informação agora, porém, é de que serão vendidos somente a partir das 19h30min. Por volta das 12h30min, cerca de 10 pessoas aguardavam no local. O jogo começa às 21h50min.
Márcio Marzzitelli, 27 anos, garante que vai ficar no primeiro lugar da fila até a noite. Dono de uma microempresa de informática, avisou aos clientes que estaria indisponível nesta quarta-feira. Pegou o vôo das 7h50min na capital fluminense, chegou a Porto Alegre às 10h e foi direto para o estádio. Ao chegar, frustrou-se com a falta de ingressos. Mas não desiste:
– Vou ficar aqui o dia inteiro. Se eu sair, outro vai fazer isso no meu lugar. Viajei só para isso, não posso perder este jogo. E não vou fortalecer estes cambistas que estão vendendo ingresso a R$ 200.
Carioca radicado em Porto Alegre, Edmar Brandão faz parte da organização de torcedores Fla RS. Ele tentou comprar ingressos para ele e um grupo que vem do Rio de Janeiro na segunda-feira, mas foi informado que só haveria venda no dia do jogo, para evitar a ação de cambistas. Hoje, porém, também não conseguiu comprar.
– Só queremos uma informação. Não conseguimos mais falar com nenhum dirigente. Estão vindo 2 mil pessoas do Rio de Janeiro e pode haver uma baderna aqui – reclama Brandão.
De acordo com o diretor de Administração do Inter, Alexandre Limeira, a explicação é a seguinte: mil ingressos foram destinados à torcida do Flamengo. Pouco mais de 200 foram vendidos na segunda-feira e as bilheterias foram fechadas. Os restantes haviam sido destinados para venda no Rio de Janeiro, de onde deveriam voltar na terça, junto com a delegação. Acontece que os ingressos serão trazidos apenas nesta tarde. Serão vendidos na bilheteria dos visitantes a partir das 19h30min, com uma condição: haverá um túnel para que o comprador entre direto no estádio, ficando impedido de sair e vender o ingresso.
Porém, Limeira aconselha os flamenguistas que estão em frente à bilheteria a ficarem por ali mesmo: a quantidade de ingressos restante é mínima, aproximadamente 90. Em contato por telefone por volta das 13h, o dirigente garantiu que passaria pelo local para conversar com os torcedores e explicar que a maior parte dos ingressos foi vendida no Rio de Janeiro.
ZEROHORA.COM