| 19/05/2009 23h27min
O Flamengo anunciou no fim da noite desta terça-feira o retorno do meia Petkovic ao clube. Aos 36 anos, o herói do tricampeonato estadual de 2001 chega para reforçar o time até maio de 2010. A produtividade em campo fará diferença no salário do jogador. O jogador se apresenta na próxima segunda-feira.
Um dos motivos da volta do sérvio é a enorme quantia que tem a receber de dívidas trabalhistas do Flamengo. Segundo contagem do próprio jogador, o valor gira em torno de R$ 18 milhões. Quem liderou as negociações com o antigo ídolo do clube foi o presidente em exercício, Delair Dumbrosck.
O departamento de futebol se voltou contra a transação desde o início, mas Delair chamou para si a responsabilidade e achou por bem contratar o antigo camisa 10.
Petkovic fez 121 partidas com a camisa do Flamengo e 43 gols. Além disso, conquistou o Campeonato Carioca por duas vezes (2000 e 2001) e a Copa dos Campeões de 2001, quando também fez um lindo gol de falta na final. Desta vez contra o São Paulo.
O sérvio voltará a atuar ao lado de Adriano, de quem foi companheiro em 2000 e 2001 pelo próprio Flamengo. Na época do tri, o Imperador foi um dos que mais festejaram o gol de Pet, erguendo o gringo para o alto.
Apesar de ter passagens por Vasco e Fluminense, Petkovic ainda é amado por grande parte dos rubro-negros, que jamais esquecerão do gol de falta no fim da decisão do Carioca de 2001 contra o Vasco. Na época, a torcida chegou a cantar "Ei, ei, ei, o Pet nosso rei!", música que até então só tinha sido dedicada a Zico, maior nome da história do Flamengo.
LANCEPRESS