| 19/05/2009 15h
A transferência do atacante colombiano Perea, do Grêmio para o Palmeiras, que era dada como certa por todas as partes envolvidas, não deve mais acontecer. Nesta terça-feira, um dia depois de o jogador ter feito exames médicos em São Paulo, um desentendimento entre as diretorias dos dois clubes fez com que o negócio fosse desfeito.
Perea, 25 anos, tinha apalavrado um contrato de quatro temporadas com o Palmeiras, sendo que a assinatura do compromisso aconteceria na tarde desta terça, depois do exame cardiológico a que ele seria submetido. O negócio foi desfeito porque o Grêmio queria que o Palmeiras perdoasse toda a dívida que possui com o clube paulista, estimada em cerca de R$ 8 milhões, referente à volta de Paulo Nunes para o Olímpico em 2000. Mas a diretoria palmeirense não concordou, já que ainda seria preciso pagar 15% do negócio ao Bordeaux, da França, ex-clube de Perea.
A proposta do Palmeiras era que apenas parte da dívida total fosse abatida e que o Grêmio
arcasse com a parte que
cabe ao clube francês. Aí, os diretores gremistas se revoltaram com a situação e resolveram desfazer o negócio. Perea já voltou para Porto Alegre.
Grêmio queria que Palmeiras arcasse com pendência junto ao Bordeaux referentre a Perea
Foto:
Vinícius Rebello