| 19/05/2009 11h09min
O coordenador do comitê das ações relativas à Copa do Mundo de 2014 em Santa Catarina, Joceli de Souza, e o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, torcem para que a informação dada pelo colunista Cacau Menezes, na edição de segunda-feira do Diário Catarinense, de que Florianópolis estaria fora da disputa para ser uma das sedes da Copa, não se confirme.
Ambos estiveram reunidos na Capital, para tratar, em outras coisas, da candidatura da cidade. Conforme Joceli, Florianópolis está no páreo, embora reconheça e dê créditos à informação divulgada por Cacau Menezes.
— Tenho o maior respeito pelo Cacau, mas não posso acreditar que estamos fora da briga. Vou pela vertente técnica. A resposta definitiva nós teremos no dia 31 de maio e, até lá, tudo não passa de especulação — destacou.
O entusiasmo do coordenador se baseia em dois aspectos: primeiro, pela quantidade de seleções sul-americanas que devem
disputar o Mundial (seis no total, caso a vaga da
repescagem seja conquistada); e, em segundo lugar, pela qualidade do serviço de hotelaria em Santa Catarina.
Na avaliação de Joceli, estes fatores podem influenciar favoravelmente na decisão do comitê da Fifa.
— Temos a proximidade com os países do Cone Sul e uma rede hoteleira de qualidade, que, nos meses de junho e julho, geralmente fica ociosa. Então, tudo isso nos favorece e certamente vai pesar na decisão — justificou.
O secretário Gilmar Knaesel se apoia no cumprimento dos itens do caderno de encargos da Fifa e na entrega dos documentos exigidos dentro do prazo estabelecido pelo cronograma. Além disso, Knaesel ressalta que são feitos contatos seguidos com a empresa de consultoria que avalia Florianópolis e as respostas, segundo ele, sempre são as melhores possíveis.
— Não quero desmerecer nenhuma fonte, mas não vamos nos abalar com essa informação. Tecnicamente estamos na disputa — observou.
Vale destacar
que Cacau Menezes antecipou, em sua coluna, que a data de
divulgação das sedes para a Copa de 2014, prevista inicialmente para o mês de março, seria adiada para o final de maio, fato que, mais tarde, se confirmou.
Joceli: A resposta definitiva nós teremos no dia 31 de maio e, até lá, tudo não passa de especulação
Foto:
Julio Cavalheiro