| 19/05/2009 11h07min
Confirmado no ataque do Flamengo para o jogo contra o Inter, o centroavante Obina recebeu a visita do pai, Manoel de Brito, na Gávea, onde o Rubro-Negro treinava para o jogo das 21h50min (horário de Brasília) desta quarta no Beira-Rio, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Ao saber que o filho entrará em campo, Brito, que chegou no último sábado no Rio de Janeiro, arriscou uma previsão de como será o gol do filho em Porto Alegre.
– No Vitória ele sempre tinha uma jogada que esperava e recebia os cruzamentos para fazer de cabeça. Tenho certeza de que, se surgir esta oportunidade, ele guarda – disse o baiano.
Pelo Brasileirão de 2008, Obina marcou um gol contra o Inter justamente desta forma. No empate por 1 a 1 no segundo turno, no Beira-Rio, o atacante aproveitou cobrança de falta de Juan e cabeceou firme para garantir a igualdade no placar.
Quando atuava no time baiano, Obina marcou o gol do empate em 1 a 1 contra o Inter no Beira-Rio, pela Copa do Brasil de 2004. No jogo de volta, o centroavante marcou mais um e o Vitória eliminou o Colorado de Lori Sandri.
Conselheiro do atacante em um dos seus piores momentos no Flamengo, em 2006, Manoel deu a dica para o filho na ocasião: "Chute para o gol de onde for". O resultado: o primeiro gol rubro-negro na decisão da Copa do Brasil, contra o Vasco. Desta vez, o baiano repete a dose e avisa:
– Ele está tranquilo como sempre. Não está achando a bola para fazer o gol, mas espero que ache agora porque merece. Não é à toa que ele sempre foi iluminado. Vou falar com Obina novamente que precisa ser mais fominha – disse o pai do jogador.
As informações são do site Globoesporte.com.