| 19/05/2009 08h20min
Embora o atacante Perea já faça exames com o departamento médico do Palmeiras em São Paulo, a diretoria alviverde ainda está reticente ao falar da apresentação do atleta como reforço do time para a temporada. De acordo com Savério Orlandi, diretor de futebol do clube, um acerto financeiro pode emperrar a negociação.
Perea será usado pelo Grêmio para quitar uma dívida do Tricolor com o Palmeiras, da época em que Paulo Nunes deixou o Parque Antártica e rumou para o Olímpico. Savério não revela o valor da negociação.
– É uma questão que envolve valores antigos. Não é fácil por conta disso. Todo clube que possui um débito, vindo de outra administração, acaba criando dificuldades – disse o dirigente, lembrando que o atleta concluirá seus exames no clube nesta quarta.
Caso a pendência se resolva, Perea ficará no Palmeiras por quatro temporadas. O atleta, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no começo do ano, afirma que deve levar, pelo menos, um mês até recuperar a forma física. Caso o clube avance à final da Copa Libertadores, o colombiano teria condições de atuar, pois não jogou pelo time gaúcho na competição. A equipe paulista joga pelo campeonato no dia 28, contra o Nacional, pelas quartas-de-final.
Savério também comentou sobre outro atacante, Reinaldo, que também estava no Grêmio. Segundo ele, o negócio não deve acontecer.
– No caso do Reinaldo, não houve evolução. Só podemos falar do Perea. Se evoluir, vamos comunicar a vocês (jornalistas) – garantiu o dirigente, segundo o site Globoesporte.com.