| 18/05/2009 17h19min
O atacante Rafael Sobis, ex-Inter e que atualmente defende o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, ficou feliz por reencontrar alguns companheiros remanescentes de seu tempo de Beira-Rio, como por exemplo Danny Morais, com quem conversou e brincou. O jogador teve o joelho direito operado pelo médico José Luiz Runco no Rio de Janeiro e seguirá o tratamento de fisioterapia em Porto Alegre no seu antigo clube:
– É meu primeiro dia hoje por aqui, mas mudou bastante por aqui do meu tempo para cá. São poucos os jogadores que ainda estão aqui. Mas hoje sou torcedor, né?! Sei de todo mundo, conheço tudo sobre todos, mas torcendo – afirma o atleta, que mesmo à distância segue acompanhando o time do coração.
Sobis se lesionou sozinho atuando pelo Al-Jazira, no início do mês.
– Eu tive uma lesão de ligamento cruzado, essa que demora seis meses. Mas já passou o pior, que é assimilar que você está machucado e vai precisar de recuperação. Já fiz a cirurgia, correu tudo bem, e vim aqui para o Inter fazer a trabalho de recuperação. Se for quatro, cinco ou até seis meses, não sei ao certo. Mas vou fazer toda a recuperação aqui – garantiu o atacante.
Sobre o que mudou no Rafael Sobis que despontou no Beira-Rio, passou pelo futebol espanhol e que hoje está no mundo árabe, ele é modesto ao fazer uma análise:
– Só ganhei idade. Sigo a mesma coisa. Só penso em vencer. Sou um cara que treina, que se cuida e que vive o futebol como uma grande profissão. É isso que eu sigo fazendo, independente do país em que eu estiver – finalizou.
CLICESPORTES