| 18/05/2009 17h00min
Na semana passada, Ronaldo disse que ainda não é o momento ideal de voltar à Seleção Brasileira. Nesta segunda, o atacante recebeu o apoio de alguém que vivenciou todos os passos da carreira dele. Para o ex-técnico Zagallo, o craque não pode pensar tão cedo em uma convocação, mas, mesmo acima do peso, ainda é melhor que todos os outros atacantes e está cotado para o Mundial de 2010, na África do Sul.
– Não é o momento de ser chamado. Ele fez apenas 15 jogos depois de uma lesão tão séria. O Ronaldo precisa melhorar a parte física e de uma sequência maior de jogos – afirmou.
O ex-treinador, porém, acredita que Ronaldo estará em condições de disputar a próxima Copa do Mundo no ano que vem por conta do tempo que terá para entrar em forma e recuperar o ritmo.
– Ele tem um ano para melhorar e chegar em boas condições. Mas, na parte técnica, não precisa provar nada a ninguém. Mesmo precisando recuperar um pouco da forma, ele ainda está bem acima dos outros – acrescentou.
Zagallo visitou a sede do Botafogo, nesta segunda, em General Severiano, para participar da inauguração da sala de imprensa Armando Nogueira. Em seguida, seguiu para visitar o amigo e ex-companheiro de seleção Nilton Santos, que sofre do Mal de Alzheimer, e está internado numa clínica na Zona Sul do Rio.
Durante o período em que permaneceu no clube, Zagallo não chegou a conversar com Ronaldo, mas observou o trabalho do jogador e falou rapidamente com o técnico Mano Menezes. Antes de começar o treinamento físico, os jogadores do Corinthians disputaram um animado bobinho. Tempo para que o Velho Lobo recordasse do craque.
– Eu o conheci em 94, quando ele estava começando e nem jogou naquela Copa. Mesmo assim, aprendeu bastante. Ele era magrinho e agora está encorpado depois das passagens pela Europa. Sou fã dele – completou.
Com informações do site Globoesporte.com.
Ronaldo durante partida do Corinthians com o Botafogo pelo Brasileirão
Foto:
Julio Cesar Guimaraes, Lancepress