| 18/05/2009 12h15min
Artilheiro do Figueirense na temporada, com 14 gols, o atacante Rafael Coelho foi um dos jogadores mais assediados no desembarque da delegação no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, no domingo, em Florianópolis. O torcedor alvinegro não tem o que reclamar dele.
O atacante marcou duas vezes contra o ABC, no sábado, tornou-se artilheiro da Série B e ajudou o Figueirense a permanecer na liderança da competição.
Um das principais características do atacante é a velocidade. Um estilo agudo, que mira o gol e não foge do contato físico.
— Quando garoto, brincava de atletismo na rua, em Ponta das Canas, e sempre vencia. Depois foi só aprimorar a forma física com academia — disse o atacante.
O atleta formado na base do Figueira já tem quatro gols no campeonato.
— Estou começando a carreira e isso é importante para me valorizar — disse Rafael, que também marcou oito gols nos últimos oito
jogos.
Amistoso contra o Marinheiro
O elenco
alvinegro se reapresenta na tarde desta segunda-feira, dia 18, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Os atletas que não participaram do confronto contra a equipe do ABC realizarão um jogo treino contra a equipe do Marcílio Dias. Os demais jogadores participarão apenas de um trabalho regenerativo.
O Figueirense inicia a preparação de olho na partida contra a Portuguesa, marcada para o próximo sábado, dia 23, às 16h10min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Para esta partida, o treinador alvinegro não poderá contar com o lateral-direito Lucas, expulso na última rodada.