| 17/05/2009 20h25min
O Vitória bateu o Sport por 1 a 0, neste domingo, no Barradão, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Neto Baiano fez o gol do triunfo dos donos da casa, o 21º dele na temporada.
Com o resultado, o Vitória assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com seis pontos ao lado do Inter. Os dois clubes estão empatados em todos os critérios. Já o Sport, eliminado pelo Palmeiras da Libertadores, está com apenas um ponto em 14º lugar na classificação.
Neto Baiano é o nome do primeiro tempo
O Vitória entrou em campo com um novo uniforme em comemoração aos 110 anos do clube. O modelo foi escolhido pelos torcedores em uma votação pela Internet. O jogo começou com o campo bastante pesado devido a chuva que castigou a cidade de Salvador neste domingo. A equipe da casa dominou todo o primeiro tempo. E teve em Neto Baiano o ponto de referência no ataque. O goleador participava de praticamente todas as jogadas de perigo do time.
Aos quatro minutos, Neto Baiano tentou o chute de fora da área. Magrão defendeu sem problema no centro do gol. Pouco depois, o atacante se livrou da marcação e arriscou de novo. Mas sem direção.
A partir daí, Neto Baiano começou a jogar como pivô e dar bons passes para os companheiros. Aos 13 minutos, ele deixou Ramon na cara do gol. O meia chutou forte, mas a bola subiu e passou por cima do travessão de Magrão. Aos 19, o atacante arrumou para Leandro Domingues, que chutou forte e Magrão faz uma grande defesa e salvou o Sport de sofrer o gol.
Dominando a partida, o Vitória conseguiu abrir o placar aos 34 minutos - com Neto Baiano. Ramon deu ótimo passe para Bosco, que avançou pela direita e cruzou na segunda trave. O atacante aproveitou e de carrinho desviou para o gol. A bola entrou entre as pernas de Magrão. Vitória 1 a 0. Foi o 21º gol dele nesta temporada.
A única jogada de perigo do Sport foi aos 36 minutos. Luciano Henrique recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou. A bola saiu por cima do gol do Vitória.
Sport melhora no segundo tempo
O Sport voltou para o segundo tempo com duas alterações. Insatisfeito com o rendimento do time, o técnico Nelsinho Baptista tirou Paulo Baier e Jonas e colocou, respectivamente, Vandinho e Weldon. O time pernambucano melhorou.
Aos 11 minutos, Wilson recebeu um bom lançamento, driblou o goleiro Viáfara e chutou a bola na trave. O Vitória tentava administrar a vantagem. Mas o Sport partiu para o tudo ou nada. O problema é que o time pernambucano insistia nas jogadas pelo meio ou nos cruzamentos para a área. E, com isso, não levava perigo.
O Sport quase empatou aos 41 minutos. Vandinho subiu livre e cabeceou. Mas errou a pontaria e a bola foi para fora. O Vitória ainda teve Magal expulso aos 45 minutos, mas conseguiu suportar a pressão final do time pernambucano.
As informações são do GloboEsporte.com