clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/05/2009 17h39min

Inter de Milão derrota Siena e comemora tetra do Italiano

Time faz 3 a 0 sem grandes sustos diante do Giuseppe Meazza lotado

A Inter de Milão comemorou em grande estilo seu tetracampeonato. Com a conquista assegurada desde a noite de sábado, quando o segundo colocado Milan perdeu para o Udinese, o time foi a campo neste domingo, contra o Siena, e venceu tranquilamente por 3 a 0. Cambiasso, Balotelli e Ibrahimovic fizeram os gols da Inter.

Com a bola rolando, o que se viu foi um primeiro tempo morno. Julio César foi o único brasileiro titular, com Mancini entrando na segunda etapa. Maicon, machucado, não jogou. Maxwell também não chegou aficar no banco.

Apesar do clima de amistoso (o Siena não corre risco de rebaixamento e também não aspira vaga nas próximas copas europeias), o tetracampeão abriu o placar pouco antes do intervalo. Balotelli bateu falta e Stankovic emendou para o gol e o goleiro Curci deu rebote. Na sobra, Cambiasso não perdoou.

Em vantagem, a Inter teve ainda mais tranquilidade na segunda etapa. O time ampliou logo aos 7 minutos. Figo fez bom passe para Balotelli, que driblou o goleiro e fez 2 a 0.

A Inter então relaxou e permitiu pressão do Siena, que chegou a acertar duas bolas na trave. Mas com Ibrahimovic em campo, o placar foi alterado mais uma vez em favor dos campeões. O sueco aproveitou passe de Mancini e fez seu 22º gol no Campeonato Italiano, de acordo com o site Globoesporte.com.

Com a parada resolvida, o ténico José Mourinho chegou a sacar o goleiro Julio César para lançar o terceiro reserva Orlandoni, que fez seu primeiro jogo pelo Italiano. O brasileiro deixou o campo ovacionado pelos torcedores.

Após o apito final, a festa no Giuseppe Meazza continuou. É o 17º scudetto conquistado pela Inter, que agora tem 81 pontos, dez a mais que o segundo colocado Milan. A duas rodadas do fim, o Siena tem 43 pontos e está em 14º.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.