| 17/05/2009 10h18min
Com a sua permanência definida como técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Paulo Bassul já pensa na disputa da Copa América, que acontecerá de 23 a 27 de setembro, na cidade de Cuiabá (MT). Serão oito seleções brigando por três vagas para o Mundial de 2010, que será realizado na República Tcheca.
No entender do treinador, quatro equipes brigarão por três vagas. Além do Brasil, ele coloca Cuba, Canadá e Argentina na disputa. Isso porque a seleção americana não disputará a competição, já que venceu o torneio de basquete nas últimas Olimpíadas, o que já rendeu uma vaga no Mundial.
– Será uma disputa muito difícil, mas acredito que estamos na briga e temos tudo para conseguir a classificação. A novidade é que estamos batalhando para ter um maior tempo de preparação. E também vamos disputar amistosos contra equipes qualificadas – afirmou o treinador.
A data da convocação das atletas será definida na próxima reunião, que
acontecerá no próximo dia 25, na sede da Federação
Paulista de Basquete, de acordo com o site Globoesporte.com.
– Precisamos correr contra o tempo. A nossa ideia é começar a preparação em julho e temos que deixar tudo pronto para isso – concluiu o treinador.