| 16/05/2009 21h56min
Após a derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, neste sábado, o diretor de futebol gremista André Krieger bateu forte na arbitragem de Wilson Luiz Seneme. Segundo Krieger, a atuação do juiz foi determinante para a derrota. E ele fez críticas contundentes, em entrevista de vestiário concedida à Rádio Gaúcha.
— Primeiro, o auxiliar dá tiro de meta, ele dá escanteio e sai o gol. Escanteio que não houve. Depois um pênalti inexistente. Incompetente ele não é, tem um currículo até razoável. O árbitro veio mal-intencionado, de forma a prejudicar o Grêmio — atacou.
Na argumentação, Krieger deu prosseguimento resgatando até mesmo a polêmica dos ingressos para um show da cantora Madonna, que provocou na última rodada do Brasileirão de 2008 a troca da arbitragem na partida do campeão São Paulo, deixando o o Grêmio com o vice.
— Quem apanha não esquece. Há dias atrás teve o escândalo dos ingressos para show da Madonna, e no que deu nisso? Nada.
Krieger prometeu reunir relatos de jogadores
que se disseram ofendidos por Seneme para enviar algum tipo de protesto à Comissão de Arbitragem. Segundo ele, a primeira amostragem das denúncias é alarmante:
— O relato de vestiário é deplorável para um árbitro da qualificação, que eu já nem sei se ele tem, de um árbitro Fifa. Os relatos são os piores possíveis: palavras de baixo calão, agressões verbais e ameaças constantes para amedrontar os jogadores. Nós vamos recolher mais relatos e conversar com o departamento jurídico para que o árbitro seja advertido pela Comissão de Arbitragem.
Ao final, André Krieger aproveitou para alfinetar o ex-técnico gremista Celso Roth. Dizendo que o resultado foi injusto, ele questionou a qualidade do Atlético-MG, e a possibilidade de sucesso da equipe no Brasileirão, quando perguntado sobre o sentimento após ser derrotado por Roth:
— O Celso que vá fazer a vida dele, não estou nem um pouco preocupado. Espero que ele seja feliz, embora não veja grandes
possibilidades, em função da qualidade do
Atlético.
Atlético-MG 2 x 1 Grêmio - Brasileirão 2009 Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Dia e hora: 16/05/2009, às 18h30min (de Brasília). Arbitragem: Wilson Luiz Seneme, auxiliado por Nilson de Souza Monção e Everson Luis Luquesi Soares (trio paulista). Gols: Thiago Feltri (A), aos 30min; Herrera (G), aos 34min; Diego Tardelli (A, de pênalti), aos 48min, todos no 2º tempo. Cartões amarelos: Márcio Araújo (A); Souza e Rafael Marques (G). Cartão vermelho: Adilson (G). Público pagante: 17.263 torcedores. Renda: R$ 160.375,00. |
|
ATLÉTICO-MG | GRÊMIO |
---|---|
Juninho; Carlos Alberto, Leandro Almeida, Welton Felipe e Thiago Feltri (Júlio César); Jonílson (Marcos Rocha), Renan, Márcio Araújo e Júnior; Diego Tardelli e Éder Luís (Alessandro). | Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy (Joílson), Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos (Jadílson); Jonas (Herrera) e Maxi López. |
Técnico: Celso Roth. | Técnico: Marcelo Rospide (interino). |