| 16/05/2009 15h27min
Depois de ajudar o Ros Casares a conquistar o sexto título da Liga Espanhola, a pivô da seleção brasileira feminina de basquete Érika viaja nesta segunda para os Estados Unidos, onde irá se apresentar ao Atlanta Dream, time da WNBA. Mas ela não será a única brasileira na equipe. A ala Iziane Marques também irá reforçar a franquia da Georgia.
Érika falou sobre a importância de ter uma brasileira como companheira, e minimizou a polêmica com Iziane, que não foi para os Jogos Olímpicos de Pequim após ter brigado com Paulo Bassul.
– É ótimo ter companhia brasileira no time. Eu tenho uma relação muito boa com a Iziane. Apesar de tudo que falam dela, nós sempre nos entendemos. Fomos companheiras de equipe no BCN e já defendemos a seleção brasileira na mesma época. Começamos juntas no basquete, somos amigas e, além disso, ela me ajuda bastante com o inglês, já que o meu não é lá essas coisas – brincou, segundo o site Globoesporte.com.
De 23 a 27 de setembro, a seleção disputa a Copa América. Além do título em casa, o Brasil também vai brigar por uma vaga no Mundial da República Tcheca, em 2010. E a pivô não quer ficar de fora.
– Estou morrendo de vontade de voltar a vestir o uniforme da seleção. Além da saudade que estou das meninas, que são grandes companheiras. Quero defender o Brasil sempre. Meu objetivo é ajudar o basquete brasileiro a ficar no topo. Só vou esperar para ver como as coisas vão ficar com a chegada da Hortência como diretora feminina – declarou.