| 15/05/2009 14h53min
Com a experiência de quem já levantou a taça do continente em 2007 com a seleção sub-15, o zagueiro Gerson conquistou mais um título em seleção de base. O jogador do Grêmio foi o capitão da conquista do time sub-17 do Brasil no Sul-Americano do Chile, no último sábado, diante da Argentina. A confirmação do nono título veio na vitória nos pênaltis por 6 a 5. Gerson, 1m79cm e 74kg, está otimista com a visibilidade que teve no time nacional.
– É muito importante. É uma competição que envolve muitas equipes, todo mundo respeito. Por ser capitão da seleção brasileira sub-17, todo mundo já conhece. O melhor é poder jogar bem e ser elogiado – declarou em entrevista ao programa Clube da Bolinha.
O defensor se inspira nos estilos de Lúcio e Réver, que considera jogadores tranquilos. Gerson completará 17 anos em outubro e vive a expectativa de ganhar uma chance no time principal:
– É meio complicado dizer que estou pronto. Agora, impulsiona bastante para ganhar uma oportunidade. Há profissionais capacitados lá para saber se já está na hora. Ajuda bastante atuar em um clube formador como o Grêmio – observou.
Ao falar de suas características, o zagueiro explicou que também gosta de sair jogando.
– No sub-15, inclusive, fiz três gols. Agora, (no sub-17) também fiz um gol. É difícil me definir como um zagueiro artilheiro, mas tenho conseguido marcar – salientou.
O próximo compromisso da seleção será o Mundial Sub-17, que ocorrerá na Nigéria entre 14 de outubro e 15 de novembro.
CLICESPORTES