| 15/05/2009 12h20min
O meia Caio deve ser a única novidade no time do Avaí para encarar o Flamengo, neste sábado, às 18h30min, no Maracanã, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador, que ficou fora da partida contra o Atlético-MG por causa de uma lesão na virilha direita, está recuperado e treinou normalmente esta semana.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, Caio afirmou que já está pronto para voltar a atuar:
— Estou me sentindo bem melhor, treinei a semana inteira. Agora é procurar fazer o meu melhor dentro de campo — declarou o meia, que garantiu estar preparado para jogar 90 minutos.
Com Odair machucado, Caio deve ser titular no confronto deste sábado. Na sua estreia com a camisa azurra neste Brasileirão, o meia disse que a torcida adversária será um obstáculo a mais. Porém, segundo ele, o time catarinense tem condições de pontuar fora de casa.
— É um time (Flamengo) que tem uma torcida imensa, que apoia o jogo
inteiro. Temos que trabalhar bem a bola para encaixar o
contra-ataque e fazer o gol.
A expectativa de que Silas alterasse o esquema tático não se confirmou no treinamento da última quinta-feira. A equipe continua no 4-4-2, com Ferdinando na lateral direita.
Durante todo Estadual, Silas fechou os coletivos, inclusive antes da estreia no Brasileiro. Mas, nesta quinta, o gramado da Ressacada estava passando por manutenção e o treinamento precisou ser aberto, já que foi realizado no Centro de Formação.
O treinador do Avaí deve adotar a seguinte formação para encarar o Flamengo: Eduardo Martini; Ferdinando, Turatto, Emerson e Uendel; Marcus Winícius, Léo Gago, Caio e Muriqui; William e Evando.