| 14/05/2009 15h39min
Para o meia Souza, do Grêmio, o Vasco é o favorito para conquistar a Copa do Brasil. Em entrevista para o Arena SporTV, nesta quinta-feira, o gremista elogiou o treinador Dorival Junior e disse que o clube carioca está crescendo “na hora certa”.
– Acho que o Vasco vai ser campeão. Está crescendo na hora certa e tem um treinador experiente. Tive oportunidade de assistir alguns compactos de jogos do time. O Dorival está com os pés no chão e o Carlos Alberto voltou a atuar bem – opina.
Em relação a Libertadores, caso o Grêmio passe pelo Caracas, o meia admitiu que prefere enfrentar o Cruzeiro na semifinal. O jogador acredita que o São Paulo seja um adversário mais complicado.
– O São Paulo tem mais tradição na competição. No time do Muricy Ramalho, até o atacante tem que voltar para marcar. Já o Cruzeiro joga e deixa o time adversário jogar também – afirma.
Sobre a confirmação de Paulo Autuori como novo treinador gremista, Souza disse que o grupo está esperando o técnico “de braços abertos”. O jogador acha que o novo comandante pode ser decisivo na conquista da Libertadores.
– Quando se tem um técnico de respeito, que já viveu a Libertadores, fica mais fácil. É um cara que conhece os atalhos – disse Souza, se referindo aos títulos conquistados por Autuori na competição por Cruzeiro e São Paulo.
O meia gremista também afirmou que voltou a atuar em alto nível, principalmente, por causa da exigência do trabalho físico nos treinos do Grêmio. Souza também revelou que sonha com uma convocação para a Seleção Brasileira.
– A parte física ajudou para que eu aliasse minha técnica com a força. Por isso que o futebol está aparecendo (...). Sempre penso na Seleção. Estou jogando em um grande clube, disputando uma competição importante e o time faz excelente campanha. Quem se destaca tem que sempre estar esperando por uma brecha – conta o meio-campo.
CLICESPORTES