| 13/05/2009 23h49min
O empate acabou sendo um bom negócio. Pressionado durante 85 dos 90 minutos, o Inter ficou no 0 a 0 contra o Flamengo na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e agora vai decidir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, em casa.
A atuação colorada, no entanto, deixou a desejar. Tido como principal favorito ao título do torneio, o Inter foi irreconhecível. Kleber e Bolívar pouco se aventuraram além do mei-campo. No meio, D’Alessandro e Magrão não conseguiram jogar, deixando Taison e Nilmar completamente isolados no ataque.
Já o Flamengo encarou o melhor ataque do Brasil (83 gols em 29 jogos) com apenas um zagueiro de origem: Welinton sentiu dores no tornozelo direito e foi vetado pelo departamento médico. Toró entrou no seu lugar. Mesmo assim, foi o time da casa que comandou as ações da partida a maior parte do tempo.
As previsões de que os donos da casa iriam aproveitar a força do Maracanã e partir para cima logo
no início se confirmaram. Sempre pelas
pontas, os laterais Léo Moura e Juan complicaram a vida da defesa colorada. Se o time comandado por Cuca tivesse um ataque mais eficiente, o resultado teria sido outro.
O Flamengo teve duas boas chances para abrir o placar no primeiro tempo. Aos nove minutos, Léo Moura cobrou falta da direita e Everton cabeceou no travessão. Aos 16, Lauro fez milagre em chute à queima-roupa de Ronaldo Angelim. A única chance do Inter foi em cobrança de falta de D'Alessandro, que Bruno defendeu, aos 22.
A segunda etapa começou como terminou a primeira: o Flamengo atacando e o Inter se defendendo. Sem conseguir superar a defesa colorada, Cuca mudou sua dupla de ataque aos 15 minutos. Obina e Erick Flores entraram nos lugares e Emerson e Everton. Kleberson, aos 23, perdeu a melhor chance do time rubro-negro no jogo.
No lado do Inter, Tite também fez mudanças. Alecsandro entrou no lugar de Taison e Andrezinho no de D’Alessandro. O time melhorou, mas só foi ao ataque
nos cinco minutos finais. Aos 44,
Andrezinho acertou o poste. Alecsandro pegou o rebote, mas Bruno fez grande defesa. Aos 46, o goleiro do Flamengo pegou chute de Guinãzu e garantiu que o placar permanecesse inalterado.