| 13/05/2009 11h11min
O pivô Frede começou a temporada como principal referência do ataque da Krona para a Liga Futsal. Machucou-se, ficou cinco jogos sem atuar em plena largada do principal campeonato da modalidade no País, mas voltou, pegou ritmo e já recuperou terreno.
Com os três gols marcados na goleada por 6 a 0 sobre o São Paulo, segunda-feira, em Suzano (SP), Frede assumiu a artilharia do time joinvilense na Liga, com sete gols — seu companheiro Murilo tem seis, segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
Ainda é pouco, mas serve como um recado do artilheiro: ele voltou para encarar a dura disputa da Liga Futsal 2009. Se Frede é o artilheiro do time, Lenísio, da Malwee, é o principal goleador do campeonato, com 12 gols, quase o dobro. O jogador de Joinville avisa: o importante é ajudar o time a continuar vencendo.
Duelo contra o Praia Clube
Frede é uma das armas da Krona para manter a
boa fase no jogo contra o Praia Clube, nesta quarta-feira, às
19h30min, em Uberlândia (MG).
— A equipe está criando e a bola está chegando. Aí eu cumpro o meu papel — avisou o goleador.
A Krona está no topo da classificação, com 26 pontos em 11 jogos e a vaga encaminhada para a segunda fase. No jogo desta quarta, o time de Frede terá mais uma opção de força ofensiva. O pivô Márcio volta à equipe após cumprir suspensão. O capitão James também está de volta.
O Praia Clube terá o apoio da torcida para tentar melhorar a posição. O time é o 11º colocado na tabela, com 14 pontos. O técnico da Krona, Paulinho Gambier, acredita em jogo complicado.
— Nunca dá para falar em favoritismo apesar da diferença de campanhas. Temos é que escapar da marcação deles e aproveitar cada oportunidade — destacou.
Depois do jogo, a Krona retorna a Joinville. Serão cerca de 16 horas de viagem. No sábado, o time enfrenta a Intelli, às 19h, no ginásio da Univille.