| 13/05/2009 09h13min
O Flamengo foi o primeiro a manifestar interesse na contratação de Ronaldinho Gaúcho. Depois, o São Paulo também entrou na briga. Mas, segundo o irmão e empresário do meia, Roberto Assis, o jogador não voltará ao futebol brasileiro no final da temporada europeia. As informações são do GloboEsporte.com.
Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, Assis afirmou que não há chances de Ronaldinho deixar o Milan e acertar com Flamengo ou São Paulo. Porém, deixou no ar a possibilidade do camisa 80 sair do clube italiano depois de uma temporada na equipe rubro-negra.
– Não há possibilidade de ele retornar como fizeram Ronaldo e Adriano. Agora, se me perguntarem se ele pode trocar de time na Europa, aí digo que sim – disse Assis.
De acordo com o diário, Ronaldinho só continuará no Milan se o técnico Carlo Ancelotti deixar o comando. Com o treinador, o brasileiro não conseguiu vaga de titular da equipe e tem ficado constantemente no banco.
Na terça-feira, o camisa 80 foi titular e marcou um gol contra a seleção da Albânia, em amistoso, mas o Milan não usou a força máxima. Caso deixe o time rubro-negro, Ronaldinho poderia ser companheiro de Robinho no Manchester City. O clube inglês já tentou contratar o atleta antes, mas o ex-gremista preferiu trocar o Barcelona pelo Milan no ano passado.
Ronaldinho marcou gol no amistoso do Milan contra a seleção da Albânia nesta terça
Foto:
Armando Babani, EFE