| 12/05/2009 21h43min
Ponte Preta e Coritiba empataram em 2 a 2 nesta terça-feira no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil. Com esse resultado, o time paranaense poderá até empatar por 1 a 1 ou 0 a 0 no jogo de volta que assim ficará com a vaga. Os paulistas precisarão de uma vitória ou empates acima de 3 a 3. Outro resultado de 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.
As duas equipes iniciaram a partida se estudando, até por isso as chances de gols eram raras. A primeira foi do Coritiba aos 11 minutos: Marcelinho Paraíba recebeu na meia-direita e bateu cruzado, mas Aranha fez boa defesa.
Quatro minutos depois foi a vez da Ponte criar uma boa chance. Danilo Neco recuperou a bola na esquerda e cruzou para Márcio Mixirica que não conseguiu finalizar.
Quando a Ponte era melhor foram os visitantes quem abriram o marcador. Marcelinho Paraiba viu Márcio Gabriel na direita e fez o passe, o lateral bateu cruzado, a bola desviou em Gum e foi para o gol: 1 a 0
Coritiba.
No segundo tempo, a
Ponte parecia outro time e em 19 minutos virou o jogo. Aos 8 minutos, Wilian cobrou falta com força, a bola desviou na barreira e foi para o fundo do gol. Aos 19, foi a vez do zagueiro Jean marcar após cobrança de escanteio de Danilo Neco.
A partir daí o time de Campinas parou e o Coritiba foi para cima. O técnico Marco Aurélio tirou o atacante Danilo Neco e tirou com isso a força de ataque da Ponte.
De tanto brigar, o Coxa chegou ao empate. Aos 41 minutos, Leandro Donizete fez jogada pela direita e passou para Marcelinho paraiba que dominou e bateu cruzado, vencendo o goleiro Aranha: 2 a 2.