| 12/05/2009 21h37min
O Grêmio venceu o primeiro jogo das oitavas-de-final na Copa Libertadores, contra o San Martín, por 3 a 1, no Peru. A partida de volta será realizada às 22h desta quarta, no Olímpico. Apesar do bom placar conquistado fora de casa, a diretoria gremista está cautelosa. O vice de futebol André Krieger faz questão de convocar o torcedor para is ao estádio apoiar, pois para ele não há jogo jogado.
– É importante que o torcedor vá ao Olímpico com esse sentimento, não há jogo jogado na Libertadores. O torcedor tem sido nosso 12º jogador. É importante que ele prestigie o clube nessa trajetória – reforça o dirigente.
– Esperamos entre 25 e 30 mil pessoas, é a estimativa da direção do Grêmio – completa.
Com a classificação bem encaminhada, o Grêmio aguarda a manifestação da Conmebol sobre as datas das quartas-de-final para iniciar o planejamento para os próximos jogos, caso o clube confirme a vaga.
– A primeira informação que
chegou ao Grêmio é que o primeiro jogo aconteceria na
quarta-feira, mas há uma informação mais recente, de que a Confederação vai esperar a definição de Boca Juniors e Defensor (confronto das oitavas), no meio da outra semana, para depois marcar o início das quartas-de-final – comenta Krieger.
Próximo jogo:
Copa Libertadores
Grêmio x San Martín
Data: 13/05/2009 - quarta-feira
Horário: 22h
Estádio: Olímpico