| 12/05/2009 15h18min
Os jogadores do Flamengo de Alegrete, time que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, passam por uma situação curiosa: há cerca de quinze dias, o grupo realiza treinamentos físicos na praça central da cidade, que fica na Metade Sul do Rio Grande do Sul.
O Flamengo sedia suas partidas no Estádio Farroupilha, que é municipal. No mesmo local, o time realizava seus treinamentos. Mas, alegando a necessidade de preservar o gramado, a administração do estádio solicitou que o Farroupilha seja utilizado apenas para jogos oficiais.
Com isso, o Flamengo faz apenas treinos físicos, alternando trabalhos em uma academia, e na praça central. E o técnico Cyro Leães se vê impedido de comandar coletivos e treinos táticos.
– Todo mundo acha estranho, engraçado até, quando passam pela praça e nos vêem treinando – conta Leães.
E os coletivos podem fazer falta. O Flamengo disputa uma vaga na 2ª fase da competição. Com 13 pontos, o time de Alegrete está na 5ª colocação do Grupo 1 da Segundona Gaúcha - os seis primeiros passam para a próxima etapa.
Faltando três rodadas para o final da 1ª fase, às 19h desta quarta-feira o Flamengo tem uma partida decisiva contra o São Paulo, de Rio Grande. O jogo será no Estádio Farroupilha. O visitante está na 7ª colocação, três pontos atrás.
Mesmo sem coletivos, e realizando treinos na praça central, com uma vitória o Flamengo pode encaminhar sua passagem à 2ª fase da Segundona Gaúcha.
CLICESPORTES