| 12/05/2009 10h32min
Uma das vagas mais cobiçadas do mundo está em aberto. Com a provável saída de Adriano da Seleção Brasileira, uma posição de atacante precisa ser preenchida. Robinho, Luís Fabiano e Alexandre Pato estão praticamente confirmados para a próxima convocação de Dunga, no dia 21 de maio, para os jogos com Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias, e para a Copa das Confederações. O site Globoesporte.com perguntou a comentaristas do centro do país sua preferência para o lugar que era do agora atacante do Flamengo. Após o golaço do último domingo, Nilmar aparece na disputa com o badalado Ronaldo, com Grafite correndo por fora.
Confira o que alguns especialistas pensam sobre a briga no ataque da Seleção:
Alex Escobar (comentarista)
— Acho que para a Copa do Mundo o Ronaldo é um nome forte. Para a Copa das Confederações, uma grande surpresa. Antes a gente pensava que o Dunga não queria, mas agora ele abriu esse espaço. Não seria
nenhum absurdo, o Ronaldo vem fazendo por merecer.
Seria, além disso, um estímulo para ele. Para a Seleção seria espetacular, era uma coisa inacreditável, que o mundo não imaginava. Seria o ápice da sua recuperação. Mas entre Grafite e Nilmar, eu fico com o Nilmar pelo talento.
Júnior (comentarista)
— Acho que agora é a vez da galera mais jovem. Tem o Nilmar, o Keirrison. Vai depender do critério que o Dunga tem usado. Desses mais novos, o Nilmar é o mais experiente. O Ronaldo jogou poucas partidas, não sei até que ponto seria interessante. Mas com certeza ele sai na frente de muitos. O Grafite está muito bem. Um cara que faz essa quantidade de gols no Campeonato Alemão não pode ser descartado. Mas acho que o Nilmar é a bola da vez.
Evaristo de Macedo (ex-atacante)
— No Brasil, o maior destaque é o Nilmar, não resta dúvida. Ele tem uma grande chance agora. O Grafite realmente vem jogando muito bem lá fora, mas acho que o
seu momento já passou. O Ronaldo é um caso à parte. Não temos que pensar
em Seleção para ele agora. Fico com o Nilmar.
Careca (ex-atacante)
— O Ronaldo voltou a brilhar. Tudo de bom está acontecendo para ele e para o Corinthians. Como o futebol vive de momentos, então seria interessante. Seria fantástica a volta dele. Pouca gente acreditava, mas ele provou que podia e conseguiu. Fisicamente ele está jovem, ele se recuperou como um garoto. O Nilmar é um jogador muito interessante, o Dunga já conhece, mas o Ronaldo está aí.
Lédio Carmona (comentarista)
— Nesse momento eu levaria o Nilmar. Não levaria Grafite, apesar de ser um bom atacante, mas que não tem perfil de seleção. Ronaldo? Só ano que vem, perto da Copa do Mundo. Prefiro vê-lo no Corinthians agora. Ele pode até ser chamado, mas eu acho que a hora ainda não é essa. Melhor ele jogar o Brasileirão, curtir o momento e depois segurar a pressão da Seleção.
Cercado pela imprensa após o golaço de domingo, Nilmar chama a atenção também de especialistas do centro do país
Foto:
Jefferson Botega