| 11/05/2009 19h26min
O Grêmio iniciou o Brasileirão com um empate em 1 a 1 diante do Santos, no último domingo, no Estádio Olímpico. Nesta segunda, o capitão gremista Tcheco se defendeu de críticas após a partida. Para ele, o time é aguerrido e sempre luta para conquistar o título.
– Muitas pessoas não acreditam no Grêmio. Mas isto é corriqueiro. E é corriqueiro também o Grêmio estar sempre chegando. O importante é saber que o Grêmio sempre faz o trabalho e chega sempre. Um futebol aguerrido, lutador e que dá resultado. Contra o Santos foi um exemplo. Nós tivemos mais volume, mas não conseguimos o resultado que queríamos. Mas o campeonato será equilibrado. O Grêmio tem um time lutador que sempre briga para chegar ao título – declarou.
Na segunda rodada do Brasileirão o Grêmio vai enfrentar o Atlético-MG, no Estádio Mineirão. A partida será no próximo sábado, às 18h30min. O técnico do time mineiro é Celso Roth, ex-comandante gremista. Tcheco projeta como será o confronto:
– O Roth sabe tudo e mais um pouco sobre a gente. Mudamos um pouco as características com a entrada do Rospide, mas o jogo (contra o Santos) mostrou o que vai ser o Brasileirão: um campeonato que promete ser o mais parelho de todos os tempos. As equipes se prepararam para o campeonato. Se engana quem acha que será como no ano passado. Temos que ganhar em casa e buscar resultado fora. Será um campeonato muito complicado – comenta.
Próximo jogo:
Copa Libertadores
Grêmio x San Martín
Data: 13/05/2009 - quarta-feira
Horário: 22h
Estádio: Olímpico