| 11/05/2009 15h02min
O técnico do Santos, Vagner Mancini, fez um balanço nesta segunda da arrancada do Campeonato Brasileiro. Ao apontar os favoritos ao título da competição, o treinador destacou que o Inter está em vantagem em relação aos outros principalmente pela qualidade do elenco.
– Um time que está um pouco acima dos outros é o Inter. Se ele estiver em duas competições, pode montar duas equipes. Depois vem São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians e Grêmio. Além de terem elencos fortes, a sequência de trabalho acaba pesando – destacou o técnico em entrevista ao programa Arena Sportv.
Ao falar do Grêmio, clube que ele chegou a comandar em 2008, Mancini salientou que o time não deve ter dificuldades por ficar tanto tempo sem técnico. Segundo ele, o substituto de Celso Roth deve manter o esquema de jogo.
– É o mesmo grupo desde 2008, já com uma forma de jogar. Não acredito que chegando alguém ele vá mudar o esquema tático. Tão importante quanto ter um esquema, é o lado do vestiário. Na mão do auxiliar, isso escapa um pouco. Se ele chegar, com as coisas dentro de campo andando bem, e ele impor esse comando, não terá problemas – observou.
O treinador disse ainda que o Santos precisa de reforços para o Nacional. O clube já acertou com o zagueiro Eli Sabiá e o atacante Felipe Azevedo, ambos do Paulista, e deve contratar mais jogadores.
– Dois atletas chegaram do Paulista. Temos que reforçar de uma maneira geral o elenco. Isso dá a sustentação para o campeonato. Há outros nomes que estão sendo ventilados – comentou Mancini.
O Santos volta a campo no domingo, quando encara o Goiás, às 16h, na Vila Belmiro.
CLICESPORTES