| 10/05/2009 15h16min
No duelo entre os dois ingleses eliminados na semifinal da Liga dos Campeões, o Chelsea mostrou mais força e venceu o Arsenal por 4 a 1 neste domingo, no Emirates Stadium, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. O zagueiro brasileiro Alex abriu o placar para a equipe de Guus Hiddink, que está garantida na fase de grupos da próxima Champions League.
Na última quarta, os Blues deixaram a Liga dos Campeões devido a um empate dramático com o Barcelona, que marcou nos acréscimos, no Stamford Bridge, e garantiu um lugar na decisão contra o Manchester United.
Um dia antes, o Arsenal caiu por 3 a 1 para os Diabos Vermelhos, em Londres, e deu adeus mais uma vez ao sonho de vencer o torneio europeu pela primeira vez em sua história.
Terceiro colocado do Inglês com 77 pontos, o Chelsea chegou ao 11º jogo seguido invicto na temporada. A última derrota foi em 21 de março: 1 a 0 para o Tottenham. O Arsenal tem 68, em quarto, já com a vaga da Premier League
na próxima fase eliminatória da Liga dos
Campeões garantida.
O primeiro gol do clássico londrino foi do zagueiro Alex, ex-Santos. Aos 28 da etapa inicial, Drogba cobrou falta da direita na cabeça do brasileiro, que tocou sem chances para o goleiro Fabianski.
Onze minutos depois, o francês Anelka dominou no meio-campo, arrancou e chutou de fora da área, no canto direito do goleiro. Belo gol: 2 a 0.
No segundo tempo, o Chelsea ampliou o marcador com um gol contra de Touré, que tentou cortar um cruzamento e colocou a bola na própria baliza.
Com 3 a 0 no placar, Arsene Wenger colocou em campo o dinamarquês Bendtner, que durante a semana foi motivo de polêmica e piada na Inglaterra por ter sido flagrado saindo de uma boate, no dia da derrota para o Manchester, com a calça caindo e a cueca aparecendo. Apesar da cena, o atacante garantiu ao treinador que não estava bêbado. Mesmo assim, foi multado pelos Gunners.
Polêmica à parte, Bendtner, de cabeça, fez o gol
de honra do Arsenal, aos 25, após cruzamento da direita. A
equipe da casa melhorou, teve mais duas chances de marcar, mas acabou levando o quarto: após chute de Anelka na trave, Malouda pegou o rebote na pequena área e fechou o placar em 4 a 1.
Com informações de Globoesporte.com.