| 08/05/2009 16h15min
A menina de 7 anos que estava internada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, com suspeita de gripe A (que ficou conhecida como gripe suína), recebeu alta na manhã desta sexta-feira.
Segundo o diretor da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, Luis Antônio Silva, o resultado do exame dela ainda não foi entregue pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mas ela recebeu alta porque está bem e o período de transmissão da doença já passou.
— Então ela já foi liberada do ponto de vista da contenção — disse.
O homem de 30 anos que está internado no Hospital Nereu Ramos, na Capital, com suspeita da doença, ainda não foi liberado. A mulher dele, que já estava acompanhando o homem no hospital, apresentou alguns sintomas de gripe e também passou a ser monitorada pelos médicos.
— Como ela apresentou alguns sintomas, nós achamos por bem considerar também um caso suspeito e ela continuará em
monitoramento no hospital até que o exame dela possa descartar
essa possibilidade — disse Luis Antônio.
As amostras para realização do exame da mulher foram coletadas nesta sexta-feira e serão encaminhadas à Fiocruz. Os resultados devem ser divulgados na semana que vem.
Já os resultados dos exames feitos na menina e no homem podem ser entregues à Vigilância Epidemiológica do Estado ainda nesta sexta-feira.