| 08/05/2009 02h43min
O volante Tiago Dutra bancará a permanência de Souza no Olímpico. Nos próximos dias, o garoto dos juniores deve ter a venda confirmada para o Villarreal, da Espanha, por 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,8 milhões) – 15% dos direitos pertencem a um parceiro do clube. O lucro com Tiago, 18 anos, deve ser todo investido na compra do meia ao PSG, ou na prorrogação de seu empréstimo por seis meses – a preferência da direção.
Como o empréstimo termina no dia 12 de julho e como a segunda partida das finais da Libertadores foi adiada para 15 de julho, em último caso, o Grêmio poderia fazer um seguro de três dias para Souza.
– Não acredito que o PSG fosse fazer uma sacanagem dessas com a gente: tirar o Souza de nós três dias antes da decisão – comentou o presidente Duda Kroeff.
O dirigente gremista descartou a venda de Douglas Costa para a manutenção de Souza. Nos próximos dias, um emissário do Grêmio deverá embarcar para Paris.
Com
interesse de permanecer em Porto Alegre, Souza também
vem tratando diretamente com a direção do time francês. Diariamente ele mantém contatos com um dirigente do PSG que fala português.
– Venho batalhando muito para ficar. Há outros clubes interessados na minha contratação, mas já deixei claro a minha preferência pelo Grêmio – disse Souza.
Com interesse de permanecer em Porto Alegre, Souza também vem tratando diretamente com a direção do time francês
Foto:
Martin Mejia, AP