| 07/05/2009 20h00min
Chegou ao fim a rápida passagem do equatoriano Bolaños pelo Santos. Nesta quinta, a diretoria do Santos teve uma reunião com representantes da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que bancou a transferência do atacante no início da temporada, quando pagou cerca de R$ 6 milhões para a LDU, do Equador. Os dirigentes do Peixe foram indagados sobre o interesse do técnico Vagner Mancini em utilizar o atleta na disputa do Campeonato Brasileiro. A resposta foi negativa. Bolaños não faz parte dos planos do comandante e já ficou definido que ele será negociado com outro clube.
Existe a possibilidade de o acordo entre Bolaños e Inter. Uma reunião com dirigentes do clube gaúcho estaria marcada para esta sexta-feira. No treino desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, Bolaños foi excluído do coletivo entre titulares e reservas. Ele treinou separadamente, em outro campo, ao lado dos jovens André e Alan Patrick.
A DIS tem duas situações de negociações bem encaminhadas para tirar o atleta do Santos. Uma delas seria repassar o atleta para o Inter, outro clube que Delcir Sonda, dono do Grupo Sonda, investe. Existe também o interesse de clubes do Exterior pelo jogador. Neste caso, segundo confidenciou uma fonte da empresa, dificilmente o Peixe receberia uma compensação financeira.
Tido como o reforço mais importante do Peixe para o ano, após se destacar na conquista da Copa Libertadores, em 2008, pela LDU, Bolaños teve pouquíssimas oportunidades de atuar. Disputou apenas nove partidas e não marcou nenhum gol. A diretoria santista diz que o equatoriano teve muitas dificuldades de adaptação ao país, e que sua timidez dificultou sua permanência.
LANCEPRESS