| 07/05/2009 19h09min
O lateral-direito Ilsinho, ex-São Paulo, entrou para a história do Shakhtar Donetsk nesta quinta-feira ao marcar o gol que levou o clube ucraniano a uma final européia pela primeira vez. Na semifinal da Copa da Uefa, disputada com o Dínamo de Kiev, o brasileiro garantiu a vitória de 2 a 1 da sua equipe, aos 44 minutos do segundo tempo. Ao fim da partida, Ilsinho ficou emocionado com o carinho dos companheiros e da torcida e, ainda no estádio, lembrou da conversa que teve com o seu pai Ilson, por telefone, na véspera do confronto.
– Não tenho palavras para descrever a emoção de marcar um gol que entrará para a história do clube. Conversei com meu pai pelo telefone e ele perguntou se eu imaginava a possibilidade de fazer o gol da classificação. Eu respondi que, se dependesse da minha dedicação em campo, isso poderia acontecer. E estou muito feliz que tudo deu certo e ainda marquei o gol ao bater com a perna esquerda. Meu pai Ilson, minha mãe Teresinha e minha irmã Camila, além de
outros
familiares, sempre me apoiaram e é para todos eles que dedico esse gol. Passei por momentos difíceis, como a séria lesão que sofri, e hoje estou vivendo esse momento de tanta alegria – declarou Ilsinho.
O Shakhtar Donetsk disputará a final em Istambul, no dia 20 de maio. O clube vai enfrentar o Werder Bremem ou Hamburgo.
Jadson fez o primeiro do Shakhtar e ilsinho marcou o gol da vitória no final da partida
Foto:
Sergey Golzhenko, EFE