| 07/05/2009 17h19min
Nesta sexta-feira, Teahupoo, no Taiti, será palco da terceira etapa do WCT. O destaque da competição que ocorrerá até o dia 20 de maio é o surfista australiano Joel Parkinson. Vencedor das duas primeiras etapas do circuito mundial, o surfista lidera o ranking mundial da categoria.
– Este ano está sendo diferente para mim, pois tenho ter certeza que todos os dias eu devo estar melhor preparado do que o dia anterior, além de ter uma preparação específica para cada etapa. Mas temos que tomar cuidado com o favoritismo, pois estamos somente na terceira etapa do campeonato – disse o surfista australiano.
Neste ano, ele busca sua primeira vitória da carreira no Taiti. Nas duas últimas edições, Parkinson conquistou o terceiro lugar.
– Sinto que ao longo dos anos estou cada vez mais familiarizado com esta etapa. Embora aqui nada é previsivel, é reconfortante saber que sempre faço bons trabalhos aqui – falou Parkinson.
Em 2009, a competição que ocorre na Oceania seguirá o mesmo regulamento das últimas duas etapas (ambas na Austrália). Os 16 melhores surfistas têm folga na primeira rodada, entrando na competição somente a partir da segunda. Os outros se enfrentam de forma eliminatória.
O Brasil terá quatro participantes: Bruno Santos, Jihad Khodr, Heitor Alves e Adriano de Sousa, o Mineirinho. Somente o último destes entra na competição como cabeça de chave. Os outros têm baterias deste a primeira rodada.
LANCEPRESS!