| 07/05/2009 15h56min
Após toda a confusão causada pela declaração de Hortência, ex-jogadora e responsável pelo feminino na nova diretoria da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e as posteriores desculpas, Rubens Barrichello aceitou o pedido. Em entrevista aos jornalistas brasileiros presentes ao autódromo de Barcelona, o brasileiro contemporizou a declaração da antiga cestinha. As informações são do site Globoesporte.com.
— Eu conheço a Hortência, e acho que ela colocou uma besteira muito grande para fora. Mas se desculpou e está tudo certo — diz Barrichello.
Na terça-feira, durante a apresentação da nova diretoria da CBB, a ex-jogadora, como de hábito, não economizou nas palavras e ironizou o piloto brasileiro.
— Desejo muita sorte ao novo presidente, o basquete está precisando. Sorte é trabalho, mas é preciso ter estrela. O Rubinho Barrichello, por exemplo, tem estrela, apesar de muitos dizerem que não. Ele é milionário, ganha muito dinheiro. O problema é que a
estrela dele fica na bunda e se
apaga quando ele senta no cockpit — afirmou.
No dia seguinte, no entanto, Hortência voltou atrás e pediu desculpas a Rubens Barrichello, com um texto publicado em seu blog. No entanto, ela cometeu outra gafe e errou o nome do piloto, o chamando de "Barriquelo".