| 07/05/2009 10h33min
Ao contrário de Renault e BMW Sauber, que desistiram de usar o Kers (sistema de recuperação de energia cinética) nos GPs da Espanha e de Mônaco, a Ferrari utilizará o equipamento na corrida de Barcelona, no próximo domingo. Na última corrida, no Bahrein, Felipe Massa teve problemas com a peça, mas, segundo a equipe, os problemas foram resolvidos no intervalo de duas semanas antes da etapa de Barcelona.
Além disso, no caso da Ferrari, o Kers é parte integrante do conjunto.
– Sobre o Kers, ele será utilizado em Barcelona, depois de muito trabalho na confiabilidade do sistema desde a última corrida. O Kers será uma vantagem para nós aqui para o F60, construído como uma parte intrínseca do design e, depois de testes no Bahrein, não há vantagem em se andar sem ele. O Kers aqui será um importante ganho na largada e a reta dos boxes é muito longa – informou a equipe, em nota.
O Sportv transmite os três treinos livres para o GP da Espanha. O primeiro começa às 5h de sexta-feira (horário de Brasília); o segundo, às 9h; e o terceiro, às 6h de sábado. A RBSTV mostra o treino classificatório, às 9h de sábado, e a corrida, às 9h de domingo.
LANCEPRESS