| 07/05/2009 01h04min
Mesmo com um ótimo retrospecto como técnico interino do Grêmio, Marcelo Rospide sabe que seus dias no comando da equipe estão contados. Com a chegada de Paulo Autuori na segunda quinzena de maio, ele deve voltar às suas funções de auxiliar. Mas, segundo ele, ainda resta mais um desafio como técnico: sacramentar a vaga às quartas-de-final na Libertadores contra o San Martín no Olímpico.
– Vou ficar até a hora que a direção determinar e até quando o novo técnico chegar. O que eu quero mesmo é entregar a equipe bem e classificada para a próxima fase da competição – afirmou.
Sobre a vitória desta quarta-feira, Rospide admitiu que a equipe sentiu dificuldades no primeiro tempo, mas após acertar o posicionamento do meio-campo, retomou o controle da partida e construiu o resultado.
– Eles tiveram boa posse de bola no primeiro tempo, pois possuem um time que tem qualidades. No segundo tempo, melhorou. Principalmente depois do nosso segundo
gol, quando a equipe do San Martín
sofreu um abalo – disse.
No domingo, o Grêmio estreia no Brasileirão, contra o Santos, no Olímpico. Diferente do ocorrido no Gauchão, a equipe não será poupada. Pelo menos é o que garante o técnico interino.
– Nós não vamos priorizar nenhuma competição. Pode haver algumas variações, mas com certeza vamos com a força máxima no domingo – explicou.