| 07/05/2009 00h13min
Cautela. Essa foi a recomendação dos dirigentes do Grêmio para os jogadores e torcedores após a vitória por 3 a 1 sobre o San Martín na noite desta quarta-feira, em Lima, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. O resultado deixa o time com uma boa vantagem para o jogo de volta, no Olímpico.
– Foi um bom resultado. A vaga está encaminhada, mas não definida. Ainda temos jogo em Porto Alegre – afirmou o diretor de futebol André Krieger.
Apesar do resultado positivo, a direção considera que o time ficou devendo uma boa atuação contra a fraca equipe peruana. Principalmente no primeiro tempo, quando saiu na frente com gol de Souza, sofreu o empate e ainda foi pressionado. Maxi Lópes marcou os dois gols na segunda etapa.
– O Grêmio não fez um bom jogo, mas no segundo tempo conseguiu reverter. Marcou melhor e concluiu bem – acrescentou o diretor de futebol Luiz Onofre Meira.
Com o resultado em Lima, o Grêmio pode perder até por 2 a 0 no jogo de volta, no Olímpico, na próxima quarta-feira, que mesmo assim estará classificado às quartas-de-final. Caso o Grêmio faça um gol, o San Martín precisará de quatro para se classificar.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES