| 06/05/2009 20h27min
O Avaí está quase pronto para a estreia na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Estadual no domingo, o time do Avaí, junto com a Chapecoense, foram os maiores vencedores do prêmio Top da Bola, totalizando nove jogadores premiados.
O técnico Silas foi eleito o segundo melhor técnico do Catarinense, ficando atrás de Mauro Ovelha. Ele disse, em entrevista ao clicEsporte, durante a premiação do Catarinense, que sabe das dificuldades do Brasileirão, mas afirma que o Avaí está com um grupo muito forte para a competição.
— O time está se reforçando, existe uma base muito forte. Vamos encarar esse brasileiro de igual para igual com todo mundo, sabendo que vai ser muito difícil, mas não temos que ter medo. Já chegaram seis, sete (jogadores), estamos
esperando mais três ou quatro e vamos ficar com um grupo muito
bom.
O técnico destacou também a premiação do meia Marquinhos como o melhor jogador do campeonato:
— O Marquinhos já buscando isso há muito tempo, no ano passado ele perdeu para o Cleiton Xavier, que agora no Palmeiras está mostrando porque ele foi escolhido o melhor jogador no ano passado. Mas esse ano não tinha para ninguém pelo que ele fez, principalmente na final — concluiu o comandante avaiano.
O técnico terá praticamente todos os jogadores para a estreia da Série A, contra o Atlético-Mg, no sábado, dia 9, às 18h30min, no estádio da Ressacada. A única ausência confirmada é de Marquinhos, que com um estiramento na coxa direita pode ficar até três semanas fora do time.