| 05/05/2009 18h46min
O goleiro Wilson afirmou nesta terça-feira que tem uma vontade ainda maior que a de 2008 de conseguir as vitórias com o Figueirense, agora no Campeonato Brasileiro da Série B.
— Quero fazer o melhor para esse clube. Como um dos poucos remanescentes do grupo do ano passado, uma grande vontade minha é recolocar o Figueirense no lugar em que deve estar — disse Wilson ao repórter Hélton Luiz, da CBN/Diário.
Ele confirmou ainda que participa da estreia da equipe na Série B, contra o Ipatinga, na sexta-feira, em Florianópolis, depois de ser vetado pelo Departamento Médico para o jogo-treino contra o Internacional, no sábado.
— Não chegou a ser uma lesão, é uma dor que vinha incomodando há algum tempo. É mais uma precaução, para
descansar e ver se melhorava de vez dessa dor. Deu uma melhorada e vou
estar em campo na sexta-feira.
Na tarde desta terça-feira, a equipe do Figueirense fez trabalhos físicos no Centro de Treinamento do Cambirela. Mais uma vez, o treino teve portões fechados. O volante Carlinhos sentiu um desconforto muscular pela manhã e ficou no Departamento Médico.
As atividades desta quarta-feira ocorrerão no Estádio Orlando Scarpelli, local do jogo das 21h de sexta-feira contra o Ipatinga.