| 05/05/2009 12h13min
A Ponte Preta enfrenta o Americano, às 21h30min, no Estádio Moisés Lucarelli, pela segunda rodada das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Como a primeira partida terminou empatada em 0 a 0, a repetição do placar levará a decisão para os pênaltis. Empates com gols garantem os cariocas na próxima fase e quem vencer segue na competição.
O time paulista tem problemas para a partida. Nesta segunda-feira, a diretoria da Macaca anunciou o afastamento de três jogadores por atos indisciplinares. No sábado, o lateral-direito Edílson e o meia André, considerados titulares da equipe, e o meia-atacante Leandrinho, que se recupera de cirurgia, se envolveram em um acidente automobilístico no qual estariam embriagados.
Dentro de campo, os problemas também existem. O volante Wilian, suspenso, e o atacante Márcio Mixirica, vetado pelo departamento médico, estão fora do jogo. As opções serão as entradas de Bilú e Dener. Para as vagas dos afastados Edílson e André, Guilherme e Juan serão os escolhidos.
O Americano vai ao Moisés Lucarelli com a esperança de alcançar uma inédita classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Em 2004, o time alvinegro foi eliminado nas oitavas para o 15 de Novembro, que chegaria posteriormente até a semifinal.
LANCE PRESS