| 03/05/2009 17h18min
O meia Diogo Rincón, que rescindiu na última sexta-feira seu contrato com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, retorna na próxima semana para Porto Alegre para rever familiares. Segundo a assessoria do jogador, o meia não irá jogar em nenhum clube brasileiro e deve seguir a carreira em uma equipe europeia.
– Assinei a rescisão na última sexta-feira e agora só estou esperando sair a papelada com a minha liberação por parte da Federação Ucraniana e o pagamento dos últimos vencimentos. Não adiantava continuar aqui (Ucrânia), ganhando um bom salário, mas sem fazer parte do time – declarou Rincón.
Diogo Rincón, 29 anos, ex-Inter, jogou seis temporadas no time ucraniano, onde marcou 70 gols. Ajudou o Dínamo a ganhar três Campeonatos Ucranianos, quatro Copas da Ucrânia e duas Supercopas da Ucrânia.
Recuperado da lesão no joelho direito que o atrapalhou na última temporada, quando atuou no Corinthians, o jogador tem planos de fazer preparação física no Brasil:
– Tem algumas coisas bem
próximas de serem fechadas, tanto para continuar na Europa quanto para uma ida para o mundo árabe. De qualquer forma, não posso ficar parado esperando as coisas acontecerem. Assim que estiver no Brasil, farei uma preparação com um profissional específico de futebol para não perder a boa forma que me encontro.